terça-feira, 14 de dezembro de 2010

C.D.Mafra 28-27 CDE Camões

Mais um jogo, mais uma vitória merecida mas desta vez muito mais sofrida. Desta vez com uma boa arbitragem( relativamente falando ao outro jogo frente ao Camões) o Mafra conseguiu alcançar a 2ª vitória( e consecutiva) desta vez contra o Camões.
Neste jogo o Mafra mostrou-se mais reforçado do que tem acontecido nos últimos jogos( regressaram à equipa o Guilherme Grade e o Luís Escoto mas ainda falta o João Duarte que só vai poder voltar em 2011).
Falando do jogo, começou bastante equilibrado pois as defesas estavam a conseguir fazer o seu trabalho mas o mesmo não acontecia no ataque. O 1º golo do jogo só apareceu por volta dos 4',5' min. Tal como aconteceu no jogo frente ao Odivelas, o Mafra conseguiu superiorizar-se à equipa do Camões durante a 1ª parte e ir para o intervalo vencer por 13-10. Mas a emoção do jogo e a história acabariam por acontecer na 2ª parte. O Mafra estava a conseguir dominar o Camões chegando a conseguir ter nessa altura uma vantagem de 6 golos (22-16). Mas numa altura em que o Camões viu o seu guarda-redes ser expulso e 3 jogadores de campo levarem 2 minutos o Mafra viu-se a jogar contra 3 (2 jogadores de campo + o guarda-redes), mas foi nesse momento que o Mafra deve ter ficado deslumbrado com a (suposta)facilidade e sofreu 2 golos de seguida e á medida que iam entrando os jogadores suspensos os jogadores do Camões iam ficando cada vez mais galvanizados e empataram a partida 24-24. Nessa altura foi o Mafra que começou a tremer e levou  2's 2minutos praticamente seguidos. Nessa altura o Camões ganhou vantagem (24-25)e se não tivesse sido as boas defesas do nosso guarda-redes Luís Escoto e o resultado teria sido diferente. Enquanto que o Mafra deu a volta ao marcador e já íamos no último minuto da partida e o árbitro parece que fez de propósito para criar mais suspense quando houve uma confusão e a bola era nossa no entanto o árbitro demorou a revelar a sua decisão. Mas na altura em que o Mafra ia a partir para o ataque tranquilo um dos nossos jogadores faz passos a 5'' do final e quase que dava um ataque do coração a todos os que estavam no pavilhão afectos ao Mafra se não fosse o jogador do Camões ter falhado a baliza.
No fim foi uma vitória justa pois dominámos largamente a maior parte do encontro.
O melhor marcador da partida do C.D.Mafra foi o Guilherme Grade com 11 golos, a sua melhor marca esta época.
E finalmente, na minha opinião, o Melhor Em Campo foi o Luís Escoto, pois foi graças às suas defesas nos últimos minutos que nos ajudou a ganhar o jogo.

1 comentário:

  1. Muito bem Vasco, estás a ficar um especialista em crónicas de jogo. Uma pergunta e um pedido de ajuda:

    1. O que aconteceu ao João Duarte?

    2. Que achas que devo fazer na estatistica? Coloco os golos que o site da FPA tem ou coloco aqueles que aconteceram na realidade?
    Eu preferia colocar os golos corectos (como faço nos Juniores) mas como não acompanho os jogos dos juvenis só o consigo fazer se tu me fores dando essa indicação. Que achas?
    Em tempos tive uma "queixa" salvo erro do Rodrigo Esteves (deram o seu golo a outro, já não me lembro a quem) mas eu não emendei porque não podia confirmar.
    Diz-me o que achas que será melhor. Ter a estatistica "oficial" ou a estatistica "real".
    Um abraço

    ResponderEliminar